Ministérios reúnem-se para viabilizar a regularização ambiental

Encontro foi promovido para discutir a operacionalização do Cadastro Ambiental Rural

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 | 13:53
ABr101

 

Representantes dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Meio Ambiente (MMA) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da diretoria da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) reuniram-se na última quinta-feira (8), em Brasília para discutir a viabilidade operacional da implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma medida que visa à regularização ambiental das mais de 5,2 milhões  propriedades rurais em todo o Brasil.

O CAR é um dos instrumentos do Programa de Recuperação Ambiental (PRA), um conjunto de ações e iniciativas a serem desenvolvidas por proprietários e posseiros rurais com o objetivo de adequar e promover a regularização ambiental. Surge como uma oportunidade de estreitamento de relações entre os Ministérios da Agricultura e o do Meio Ambiente, prevendo um acordo de cooperação e parceria entre os dois ministérios na fiscalização das Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal.

A reunião teve como pauta a criação de encontros regionais específicos para capacitação de 81 técnicos multiplicadores em todo o País, que levarão para seus Estados e regiões o conhecimento técnico necessário para a implementação e operacionalização do Cadastro. O prazo, após a implantação do sistema, é de dois anos para a inclusão de todas as propriedades ao CAR.

Ministério da Agricultura

Fonte: Revista Safra

Anúncios

Publicado em 12/08/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: